Fabio Jesus celebrates as he finished fourth in the men's race at the annual "Sao Silvestre Run", an international race through the streets of Sao Paulo, Brazil December 31, 2022. REUTERS/Carla Carniel

Andrew Rotich Kwemoi, de Uganda, venceu hoje a prova masculina

 

Andrew Rotich Kwemoi, de Uganda, liderou a prova do início ao fim e venceu a corrida São Silvestre 2022, para homens, hoje (31), em São Paulo. Ele fez o tempo de 44min43.

Joseph Panga, da Tanzânia, terminou na segunda posição, com 45min17. Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, ficou na terceira colocação, perfazendo o tempo de 45min42.

O melhor brasileiro na prova foi Fabio Jesus Correia, que ficou em quarto lugar. Ele, que encerrou a prova sob forte emoção, cruzou a linha de chegada fazendo 46min13, poucos segundos na frente do quinto colocado, Moses Kibet: 46min15.

O Brasil também chegou ao pódio da São Silvestre na prova feminina. A brasileira Jenifer Nascimento cruzou a linha de chegada na quarta posição, fazendo o tempo de 54min02. A corrida foi vencida pela queniana Catherine Reline, que também liderou de ponta a ponta, fechando a prova em 49min39.

Cadeirantes

Entre os cadeirantes, a vitória foi do brasileiro Carlos Antonio Guedes do Nascimento.

Ele terminou a São Silvestre registrando o tempo de 54min17. Na segunda colocação, Givaldo Augusto dos Santos fez o tempo de 01h06min22. O terceiro lugar foi alcançado por Daniel Silva Nascimento, com o tempo de 1h13min24.

Gazeta Municipal

*Com as informações da Agência Brasil

Foto: Reuters/ Carla Carniel