Publicado 8 de julho de 2023

Imagem de capa para Brasiliense ganha mundial de muay thai e traz título histórico para o Brasil
O brasiliense vendeu o WBC Muay Thai Amazing World Festival e foi o primeiro do DF a trazer o título. – Foto: arquivo pessoal

O jovem atleta João Pedro Simão Pereira, 26 anos, fez história na Itália. O brasiliense conquistou o mundial no WBC Muay Thai Amazing World Festival e se tornou o primeiro lutador do DF a trazer o título para o Brasil. A vitória veio sobre o iraniano Ali Takallo.

Para João Pedro, a vitória só foi possível porque associou uma intensa rotina de treinamento, conduzida pelo mestre Gustavo Labareda e o professor Jean Paul e muito preparo físico e psicológico.

“Eu agradeço muito”, disse. “Essa foi a maior preparação que tive para minha vida. Foram meses de treinamento. Não foi fácil”, afirmou.

Esforço e dedicação

O atleta brasiliense, desde 2020, tem o título de campeão distrital profissional de muay thai dos pesos pesados, emitido pela Federação do DF de Muay Thai.

“Eu treino desde meus 13 anos. Quem me ajudou desde a minha infância a chegar até aqui foram meus treinadores. Hoje, sou campeão mundial, com faixa preta em caratê, muay thai e kickboxing”, afirmou.

O atleta teve apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), nas competições nacionais no segundo semestre do ano passado, pelo Programa Compete Brasília.

Multiplicando saberes

João Pedro Simão treina diariamente mais de 80 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, no Centro Olímpico de Samambaia, região administrativa distante a 30 quilômetros de Brasília.

O brasiliense concilia as atividades como professor e atleta.

“O meu sonho é chegar ao One Championship. É lá onde tem cachês muito bons. Para chegar, não é fácil. Tem que ter muitos títulos, carreira, empresários. Mas essa é a minha meta”, disse o atleta.

O secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro, disse que o trabalho de esforço e dedicação nos centros olímpicos e paralímpicos é fundamental para formação e incentivo de atletas.

“[Queremos] investir cada vez mais nesses atletas aqui do DF por meio dos nossos programas, como temos feito com o Compete Brasília e o Bolsa Atleta. É muito gratificante dividir essa vitória, pois quem ganha também é a comunidade”, destacou.

Fonte: Só Notícia Boa

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here